top of page

Campanhas CCM

Você sabia que todos os meses temos um assunto para debater e alertar?

Fique por dentro das nossas Campanhas Mensais!

Trânsito na Avenida Paulista

Mês de conscientização sobre a Segurança no Trânsito

MAIO AMARELO

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito.

Maio então, passou a ser o mês de conscientização de Segurança no trânsito. 

A campanha Maio Amarelo 2024, que celebra os 11 anos do movimento, traz como mote a necessidade de reflexão e ação por parte de toda a sociedade, estimulando a gentileza no trânsito como um passo fundamental para a construção de um ambiente viário mais seguro. Dentre as atividades planejadas, destacam-se blitzes educativas, caminhadas, distribuição de materiais didáticos, peças teatrais temáticas, palestras em escolas e empresas, além de outras ações voltadas para a conscientização e a educação no trânsito.

Durante todo o mês de maio, diversas atividades são realizadas com o propósito de orientar os motoristas, ciclistas, pedestres, passageiros sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e adotar medidas que possam contribuir para a redução de acidentes e mortes. É necessário adotar comportamentos seguros no trânsito, como respeitar os limites de velocidade, não dirigir sob efeito de álcool ou drogas, usar o cinto de segurança, cumprir as leis de trânsito e estar atento às condições das vias.

Os acidentes e mortes no trânsito ainda são uma realidade alarmante no Brasil. Segundo dados do Ministério da Saúde, anualmente, ocorrem cerca de 40 mil mortes no trânsito. Além disso, muitas pessoas sofrem lesões graves ou permanentes em acidentes, o que impacta não apenas a vida delas, mas também de suas famílias e da sociedade como um todo.

Conheça 8 dicas para evitar colisões e acidentes no trânsito

  1. Obedeça à distância segura;

  2. Utilize setas e pisca alerta;

  3. Respeite as faixas horizontais;

  4. Fique atento às sinalizações;

  5. Controle a sua velocidade;

  6. Descanse sempre que precisar;

  7. Faça revisão no carro periodicamente;

  8. Conheça procedimentos de segurança;

  9. Transporte seus Pets adequadamente.

 

Reflita sobre a vida no transito

Táxis
bottom of page